quinta-feira, 8 de abril de 2010

Você fala demais. Você

Você fala demais. Você pensa demais.

Pensar demais se trata de falar consigo mesmo. Mesmo quando se deve ter silêncio. Mesmo quando não há nada a ser dito. Você repete, e reitera, e adiciona condições e sinequanons. Todo aquele papo de que na história não existe o condicional Se em ti não funciona, e assim continua a se perguntar como poderia ter sido. Como deveria ter sido. Como você queria mesmo?

Você espera demais. E a resposta nunca vem porque você nem perguntou. E sequer ficou em silêncio. Você disse, mas não perguntou nada. Você descreveu, e é preciso muita intimidade para que se responda a uma descrição ("Aquela cadeira é azul", )

Você anda e suas bocas falam mais que suas pernas. Por mais que corra, isso se mantêm. E se seu cérebro não fala mais que sua boca, dá graças a deus. Senão, sairiam palavras pela sua orelha, nariz, olhos. Você seria tudo descrição.

Você escreve demais. E mesmo que não descreva, também não diz nada. E pergunta com pergunta dos outros, Isto te basta?

--

Post número 33. Sendo este o meu número favorito. Sendo este o número de minutos passado das duas em quando eu mandei uma mensagem sms.

Se deus não tivesse feito o mundo em sete dias, teria sido em 33.

--

2 comentários:

  1. pensar demais também pode ser conversar com os outros, e não consigo mesmo, em alguns casos mais patológicos. [mas acho que a rita lee é ainda pior, porque faz amor por telepatia.]

    e eu acho que pra responder a uma descrição nem sempre é preciso intimidade. nem com o mundo, talvez. a gente pode olhar mesmo de longe e dizer que a cadeira é azul [mas eu prefiro vermelho].

    --

    [não disse nada com nada! mon dieu!]

    ResponderExcluir